terça-feira, 19 de julho de 2011

Como escolher o sapato ideal

         Quando vôce sai para comprar um sapato e escolhe um sapato que tem aparencia linda a primeira coisa que se deve fazer é experimentá-lo para ver se fica apertado ou se é confortável e tanbém ande um pouca para ver se alguma coisa machuca seus pés.
         Veja qual dedo do seu pé é o maior e compre um calçados com 2,5 cm de folga para este dedo.
         Alterne o uso dos sapatos por exemplo hoje estou de tênis mas se eu usar muito só tênis eu posso ficar com pé de atleta e se eu estou usando salto hoje e eu usar sempre salto posso ter problemas nas articulações quando ficar mais velha..

 Mas, prefira usar saltos médios, com 3 cm, no dia a dia pois existem vários sapatos de 3 cm de salto que são lindos como esses:

          
    Compre os calçados com o tamanho certo do seu pé, nem muito apertado, porque “esmagaria” seu pé, nem muito largo, porque causaria bolhas nos pés.
   Para evitar varizes, opte por calçados com 2 cm de salto, esta altura de salto auxilia a circulação sanguínea.
   Se você tem joanete opte por calçados abertos ou com bicos arredondados ou com bicos quadrados. Evite usar sapato com bico fino, pois, este tipo de bico piora seu .
  Cada ocasião pede um calçado, por isso, use um calçado com salto médio e confortável para trabalhar e deixe os calçados com saltos altíssimos para uma festa ou evento onde ficará pouco tempo em seu pé ou em um lugar que ficará sentada.
   
 O sapato com o salto mais alto do mundo


Para ir trabalhar o mais recomendado é ir sem salto com uma sapatilha por exemplo mas para quem gosta de ir trabalhar de salto opte por saltos de até 5 cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário