quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rock

Como hoje é o dia muindial do rock eu resolvi postar no blog alguma coisa sobre o estilo rock como a maquiagem, as roupas, as tendenciase etc.O estilo rock nasceu para dar um jeito mais rebelde ao look e ao make.

Maquiagem estilo rock
 Os olhos mais destacados, sombras com tons fortes e efeito esfumado, acompanhados de muita máscara para os cílios e boca marcante.Essas são as principais coisas que usamos para fazer uma maquiagem estilo rocker 
 Como fazer maquiagem estilo rock
  Primeiro a pele deve ser limpa, tonificada e bem hidratada. Em seguida, aplique uma camada de base do tom ideal para sua pele e cubra as imperfeições utilizando um corretivo. Para que a pele fique translúcida e sem a aparência carregada, aplique o pó compacto levemente apenas para tirar o brilho do rosto e ajudar a fixar os produtos já aplicados.
  Para os olhos ficarem bem destacados, faça um traço com o lápis preto na parte superior bem rente aos cílios em seguida, vá esfumando com ajuda de um pincel de cerdas macias ou um cotonete. Aplique a sombra preta por cima para destacar mais o olhar. Para finalizar, passe várias camadas de máscara para cílios, tanto na parte superior como inferior dos olhos. Se preferir carregar mais o olhar, faça um traço com delineador na pálpebra superior terminando no estilo gatinha.
  O visual rock fica ainda mais completo com o blush em tons queimados. Deixe os lábios marcantes investindo em batons com tons opacos. Uma boa pedida é delinear as sobrancelhas, fazendo com que fiquem mais marcadas e expressivas.
Além da maquiagem rock, o visual pode ser incrementado com o penteado certo. O cabelo com aparência desarrumada, com aquele jeitão de quem acabou de sair da cama combina bastante. A maquiagem estilo rock combina com dias mais frios, principalmente durante a noite.

Agora confira algumas fotos de makes rock

Saiba como o estilo rock virou um clássico na moda
 Quando se fala em estilo rocker (roqueiro, em inglês), parece que temos uma imagem homogênea e definida de uma determinada roupa. Mas, assim como no rock, existem diferentes vertentes na moda inspirada por este estilo musical.
Desde a década de 1950 a moda e o rock mantêm uma relação de amor e ódio. No começo, as roupas usadas pelos roqueiros representavam a contracorrente do que estava estabelecido, mas logo depois se transformavam no look vigente por meio dos fãs e jovens que adotavam este visual mundo afora. Elvis Presley, Beatles, Sex Pistols, Nirvana, Oasis, The Libertines, entre outros, ajudaram a difundir diferentes estilos que definiram a moda do seu tempo. 
Roupas pretas são clássicos do estilo rock'n'roll
Mesmo que a nova geração esteja acostumada a ver bandas de rock teens com roupas coloridas, a primeira imagem do estilo roqueiro está ligada as roupas de cor preta. Os metaleiros, fãs de rock metal ou heavy metal, podem ser os mais radicais neste quesito, mas a onda é bem anterior e teve fortes representantes ao longo dos anos: Elvis Presley nos anos 50, Beatles na sua primeira fase nos anos 60, o movimento punk em meados da década de 70, como Sexy Pistols, Ramones e Plebe Rude, bandas inglesas dos anos 80 como The Cure, os góticos e as bandas de indie rock. Todos eles usaram o look total preto, mas esse não pode ser considerado o único “uniforme” roqueiro, mesmo porque o jeans e a camiseta também atravessaram décadas sendo usadas por diferentes bandas e seus seguidores.
A sugestão de estilo neste caso é investir em calças, camisetas, camisas e jaquetas pretas. Os mais radicais usam pulseiras, colares, tachas e anéis, mas para os homens moderados basta investir somente nas roupas nesta cor.
A relação moda e música nunca foi tão próxima, seja na trilha sonora dos desfiles, seja no figurino dos popstars, copiados por fãs do mundo todo. No caso do rock, pode-se dizer que a moda ocupa papel central na composição dos ícones do gênero musical. E isso não é de hoje. Nos anos 50, Elvis Presley conquistou multidões certamente não só por causa de músicas como "Suspicious Mind", mas também pelo visual. As meninas queriam homens como ele, os meninos queriam ser ele. O mesmo pode-se dizer dos The Beatles, com seus terninhos copiados por rapazes do mundo inteiro. Mas quem disse que as mulheres não têm espaço no mundo roqueiro?

Não são poucas as que transformaram o gênero musical em um estilo de vida. Enquanto algumas seguiram a máxima de Cindy Lauper no anos 80, que dizia "girls just wanna have fun" (garotas só querem se divertir), outras fizeram do rock, já acostumado à condição de instrumento ideológico, veículo para preceitos feministas como as Riot Girls. Elas começaram a brotar no começo dos anos 90 e ainda hoje têm fôlego para lutar contra o machismo e os padrões discriminatórios da sociedade. No Brasil, já existe uma cena punk feminina consolidada há mais dez anos, com a participação de bandas como a Dominatrix, que se apresentou ano passado no Ladyfest, um festival de cultura feminina realizado pelo mundo inteiro e que, só na última versão brasileira, reuniu mais de duas mil pessoas. Reflexo da vitoriosa participação crescente das mulheres no mundo do rock.

Isso, é claro, também sobrou para as passarelas do mundo todo. No Brasil, a jovem estilista Athria Gomes, participante do Rio Moda Hype - evento de novos talentos do Fashion Rio - é uma das militantes do estilo. Até suas pin-ups do desfile verão 2006 tinham um jeito rock n' roll, com muito batom vermelho. Para o inverno 2006, apresentou coleção inspirada nos 30 anos do movimento punk. Os metais, ferragens e tachas marcaram presença nas peças, todas muito sensuais.

Apesar de as peças no estilo rock serem naturalmente conceituais e não passarem despercebidas, elas podem - e devem - ser usadas no dia-a-dia, até mesmo pela mais arrumadinha das meninas. A pergunta é: quer ser muito rock ou pouco rock? Caso a intenção seja entrar de cabeça no estilo, o segredo é ousar sem medo. O excesso, nesse caso, é permitido. Então é só colocar a saia de couro preta, camiseta da sua banda preferida - no Vale das Bonecas, do Rio de Janeiro, pode-se optar por Elvis e pelo Kiss -, bota de cano alto de verniz e correntes, muitas correntes. Nos olhos, muito delineador e sombra. Sim, os olhos são o destaque.

Para as que gostam do estilo, mas preferem manter a discrição, uma opção é investir nos acessórios. Cinto de tachinhas, braceletes e um básico All Star já transformam a produção jeans + camiseta. Nas unhas, o esmalte vermelho faz toda a diferença. O rock n' roll, quem diria, também pode ser básico.
Quanto mais o tempo passa mais o Rock se incorpora ao estilo fashion dos jovens. Você também pode encontrar o seu estilo dentro do Rock’n Roll para criar looks sensacionais. Então vamos às formas de se vestir no estilo Rock e conquistar muitos fãs.
Como se vestir no estilo Rock?
Já se foi o tempo em que vestir o estilo Rock era simplesmente usar preto então pode ficar tranquila que a paleta de cores é bem mais diversificada. O que indicamos na verdade é não usar fluorescentes e nem cores muito estilo bebê. Os tons de verde musgo e até pink podem ajudar bastante na hora de diversificar as cores e ser mais original.
Os acessórios também são bastante importantes então invista em colares e pulseiras para criar um visual mais sofisticado. As pulseiras com aplicações de pingentes são também uma pedida. Se encontrar um shorts alfaiataria com suspensório acoplado não deixe de comprar por que essa se tornou uma das peças mais importantes desse estilo Rock.
Os chapéus com modelagens mais masculinas estão super em alta e prometem continuar fazendo a cabeça dos roqueiros por muito tempo. O grande diferencial do estilo Rock de agora é a mistura do preto com a irreverencia de cores menos tradicionais como o pink. Não deixe de usar peças com aplicações de tachas para complementar e claro a maquiagem é bem importante.
Para finalizar vai a dica de um look bem legal no estilo Rock:
Camiseta Baby Look com estampa de banda
Shorts alfaiataria com suspensórios
Meia arrastão preta e ankle boot
Acessórios a gosto.
Como usar estilo rock n’roll
O estilo rock n’roll não é uma moda somente da atualidade, mas foi (e é) uma influência para várias gerações de adolescentes e adultos que buscam uma nova visão de vida e de atitude.
A influência rock n’roll nas roupas e acessórios ganhou forma no final dos anos 1960 se transformando o que ainda hoje é em sua essência: transgressora, irriquieta e sexy. Abaixo algumas sugestões de looks com o estilo rock n’roll de ser.




Nenhum comentário:

Postar um comentário